Quais tendências de decoração estão em alta?

É inegável que em algum momento você vai querer dar uma repaginada na sua casa, não é mesmo? Mas muitas vezes aquela decoração que mais queremos se torna muito difícil de ser executada sozinha. Mas hoje em dia, graças ao acesso mais fácil à informação, conseguimos buscar cada vez mais referências em programas de TV, revistas e principalmente na internet. 

Graças a essas informações, as inspirações não param, conseguimos apostar em uma nova cor, dar uma cara nova a um item mais antigo que já temos, colocar um papel de parede e em alguns momentos, se tem um dinheiro sobrando, comprar um objeto de decoração com a cara do ambiente.

Sendo assim, separamos as tendências de decoração que estão em alta para que você deixe a sua casa ainda mais bonita e com a sua cara. Confira a seguir!

A queridinha dos dias atuais: meia-parede

Hoje em dia se tem um estilo para pintar a parede que virou tendência entre a maioria das pessoas esse estilo é o da meia-parede. Como o seu próprio nome já diz, o objetivo é pintar a parede pela metade. Pintar esse local dessa maneira deixa tem a função de aumentar o cômodo quando aliado a outros objetos decorativos, além deixar o ambiente descontraído.

Você pode fazer as linhas da meia-parede na horizontal e o bacana é que lembra as pinturas das escolas. Mas você pode optar também por linhas na vertical, diagonal e até mesmo em uma pintura mais rústica.

Aposte nos pufes peludinhos

Por muito tempo os pufes são verdadeiros aliados de qualquer estilo decorativo. Com estes artigos conseguimos guardar itens, deixar o ambiente mais moderno e descontraído, além de otimizar o espaço. Mas quando falamos em pufes peludos conseguimos inovar o que já era bastante usado. Este tipo de puff ganhou bastante destaque nos últimos anos, isso por causa da explosão do estilo escandinavo. Desde então eles se tornaram os queridinhos da maioria dos decorados, porque além de serem úteis como assento, também dão um ar mais aconchegante ao ambiente.

Sustentabilidade está em alta

Cada vez mais se fala em sustentabilidade. A preocupação com o meio ambiente aumentou bastante nos últimos anos, ainda bem, não é? Conseguir aliar a beleza de um estilo de decoração com a preocupação com as gerações futuras é uma das grandes tendências dos dias atuais. Por isso, há cada vez mais a prioridade no uso de recursos naturais que diminuam os danos à natureza.

Uma dica bem bacana é reutilizar objetos que seriam descartados. Eles trazem um ar ecologicamente correto para a sua casa e impedem qualquer tipo de desperdício. O legal desses produtos é que eles ganham uma cara nova e dão para o ambiente a rusticidade que muitos procuram atualmente. Você consegue fazer isso com plantas, madeira de demolição, artigos recicláveis e ecológicos.

Maior uso de tons clássicos

Quando estamos decorando, são as cores que têm a característica de serem peças chave no processo. Isso ocorre porque elas definem o tipo de decoração que será feito no ambiente, o que deixa o cômodo ainda mais descontraído, mais clean e aconchegante. Os tons clássicos são uma tendência de decoração que está em alta hoje em dia, isso porque combinam com tudo. Mas não se engane, essas cores não devem aparecer apenas nas pinturas das paredes, mas também nos itens decorativos que compõem o ambiente.

Faça uso de linhas retas e geométricas

As linhas retas e geométricas se tornaram tendência na decoração atual e elas estão presentes nas paredes, nos móveis e em itens de decoração, como os tapetes, que conseguem dar essa cara ao local. São muito utilizadas na decoração industrial e apostar em um tapete que utiliza essas retas ou formatos geométricos é muito importante. Além de deixar o local mais bonito, ele fica com mais personalidade, trazendo mais modernidade.Agora que você sabe como decorar a casa dos seus sonhos, visite a nossa loja para escolher os tapetes que mais combinam com a decoração escolhida para o seu lar. Confira aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *