O que não pode faltar em uma decoração moderna?

Um dos estilos mais comuns dos dias atuais, a decoração moderna está entre as mais versáteis e interessantes do mercado. Ela é perfeita para aquelas pessoas que querem adquirir um ambiente elegante sem precisar investir muito dinheiro e sem a necessidade de muitos itens na produção. Uma das grandes vantagens da decoração moderna é a capacidade de conquistar ótimos resultados com um número pequeno de itens, isso porque o intuito dela é diminuir a quantidade do número de apetrechos.

Pensando nisso, vamos falar mais detalhadamente desse estilo mostrando o que não pode faltar na hora de você apostar em como decorar a casa dos seus sonhos. Confira a seguir:

Os móveis

Para não errar na hora de escolher os móveis da decoração moderna, uma dica interessante é que você adote o modo prático. Não precisa se preocupar com mesinhas, cadeiras avulsas e aparadores. Uma ideia bacana é prestar bastante atenção nos padrões. É importante que as cadeiras e as mesas sejam feitas em material sóbrio e que não contem com estampas.

Um elemento muito bem aceito na decoração moderna é o vidro. Ainda mais se você conseguir misturá-lo com madeira, isso faz com que surjam peças muito bonitas, isso sem cair no excesso de informação.

As luzes

Quando o assunto é decoração moderna você deve pensar em luzes com cores frias ou pálidas. As arandelas sem efeito e luzes de led são perfeitas para que você crie um ambiente tranquilo. Lembre-se que as luzes devem acompanhar a sobriedade dos outros itens do cômodo. Isso significa que elas não devem atrair toda a atenção para elas. Por isso, fique longe de neon e cores vibrantes.

Decoração moderna na parede

Quando pensamos em decorar uma parede os quadros já aparecem na mente, não é mesmo? Para estes itens é interessante que a moldura seja simples, sem textura e que conte com cores sólidas. Se você gosta de molduras em madeira, utilize as com cores claras. Outras cores legais para elas são: preto fosco ou grafite escuro.

As cores

Tenha em mente que a decoração moderna não é um estilo sem vida, ela é na verdade um estilo resumido de componentes. Saiba que o modernismo nada mais é do que um resumo de tudo aquilo que é essencial dentro de um ambiente. Por isso, as cores devem marcar presença, mas sempre sendo utilizadas como elementos isolados de destaque e em quantidades pequenas. Então se você tem um fundo branco pode utilizar um item colorido para que haja esse pequeno destaque. Em resumo, você pode utilizar elementos coloridos, desde que eles não sejam o destaque da decoração.

Tapetes e cortinas

Seguindo o restante dos outros itens, os elementos feitos de tecidos, como os tapetes decorativos e as cortinas devem ter superfície limpa, sem estampa e sem textura. Abuse das cores terrosas. O bege também é uma cor que cai muito bem nesse estilo de decoração. Nas cortinas, por exemplo, seria bem interessante você apostar em tecidos mais elegantes e discretos.

Agora que você já sabe o que não pode faltar em uma decoração moderna, visite a WP Home e conheça nossos modelos de tapetes que mais combinam com o seu estilo. Vem ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *