5 motivos para comprar um tapete belga

Atualmente muitas pessoas estão usando tapete belga na decoração de suas casas. Isso porque eles trazem muito conforto e aconchego, somando com a elegância ao ambiente. Mas existem algumas regrinhas na hora de compor este item à decoração da casa, como escolher outros elementos do cômodo que trazem a mesma sensação de aconchego e tranquilidade, combinando com os tapetes belgas.

Com charme de sobra, os tapetes belgas são peças que tem como características principais suas franjinhas nas pontas, além de serem repletos de desenhos variados. Geralmente, essas peças costumam ser artigos finos e leves, por isso, trazem mais praticidade ao ambiente.

Na hora de adquiri-lo é recomendável analisar muito bem os outros itens da decoração, porque por ele ter muitas cores e detalhes mais rebuscados, a decoração em si deve contar com harmonia entre as peças. E é pensando nisso que separamos 5 motivos para comprar um tapete belga.

Capaz de aquecer um ambiente

Existem muitos elementos na decoração que podem tornar um ambiente mais cômodo, não é mesmo? Uma dica bacana é você contar com móveis com cores suaves e sóbrias, pois isso ajuda a adicionar outros itens no local, trazendo mais conforto. É o caso dos tapetes belgas que podem ajudar com esta tarefa da melhor maneira. Eles são capazes de aquecer um ambiente por causa de suas cores queimadas, como marrom, vermelho, laranja, bege e outros tons quentes.

O contraste é uma ótima função do tapete belga

Se você quer um item que trará mais contraste para a sua decoração, o tapete belga é a escolha perfeita. Suas cores e desenhos trazem esse benefício de contrastar com os outros itens do ambiente. Por ser um tapete estampado, uma ideia bacana é contar com este item com muitas cores e desenhos e adicionar um sofá de couro mais sério.

Pode trazer um ar cosmopolita para a decoração

Uma das grandes características do tapete belga é trazer um ar cosmopolita para a decoração do ambiente escolhido, só isso já é um grande motivo para você adquirir um para a sua casa. Uma dica bem interessante é você brincar com mais de um tapete desse estilo, fazendo sobreposição, onde as duas peças ficam dispostas uma em cima da outra, isso criará um caminho mais moderno e trazendo aquela atenção para o centro da sala de estar que todo mundo procura. Como resultado você terá um local com muitos detalhes à sua volta.

A possibilidade de disposição no ambiente

Quando pensamos na composição, o tapete belga conta com uma posição na decoração da sala de estar onde se encontra no centro do cômodo na maioria das vezes. Sendo assim, estando no centro as suas franjas ficam mais aparentes, o que proporcionará mais delicadeza e charme ao local. Você não precisa usar tapetes belgas grandes no ambiente. Eles podem ser muito interessantes para integrar ambientes em tamanhos menores.

Importante na decoração rústica

Se você conta com uma decoração no estilo rústico ou quer adquirir uma, o tapete belga é responsável por trazer mais aconchego ao ambiente, uma característica muito importante nesse estilo. Deixe que eles sejam os responsáveis pela estampa da sala, por isso é muito interessante contar com almofadas e acessórios lisos e nos mesmos tons.

Aqui na WP Home você encontra uma grande variedade de tapetes belgas e outros modelos também. Venha conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *