3 dicas de decoração para deixar seu home office mais confortável.

A inesperada chegada da pandemia trouxe muitas mudanças na vida dos profissionais brasileiros. Segundo pesquisa feita pela empresa de consultoria BTA, cerca de 43% das companhias no país estão trabalhando home office, ou seja, de forma remota.

Entretanto, muitos profissionais não possuem um escritório, ou um ambiente apropriado para trabalhar de casa. Então eles investem e tentam se adaptar a esta nova realidade da maneira que podem.

Se você é uma destas pessoas que estão tendo a oportunidade de trabalhar home office e gostaria de deixar seu ambiente mais confortável, continue a leitura que separamos algumas dicas.

Futuro do home office no Brasil

Em alguns países ao redor do mundo, o home office já era algo comum mesmo antes da pandemia. Nos Estados Unidos, por exemplo, diversos profissionais costumavam trabalhar de forma híbrida, ou seja, alguns dias da semana no escritório, e outros em casa.

Entretanto, o Brasil sempre foi muito receoso ao mudar o formato presencial, de fato, são muitos pós e contras a respeito deste formato, todavia, quando foi anunciada em rede nacional a chegada do COVID-19 no Brasil e, consequentemente os números dos casos de pessoas infectadas começaram a crescer exponencialmente, as empresas não tiveram outra escolha, a não ser se adaptar.

Segundo o resultado de diversas pesquisas, os profissionais estão mais felizes e gostando de trabalhar home office. Eles esperam que mesmo após a pandemia possam continuar tendo a oportunidade de trabalhar de casa.

Aparentemente, muitas empresas estão estudando a possibilidade de permitir que, mesmo após a pandemia, as pessoas continuem trabalhando de casa. E ao que tudo indica, este novo formato veio para ficar!

Dicas de decoração para o seu home office ficar mais confortável

Seja para trabalhar ou estudar, a necessidade de ter um espaço em casa para se concentrar está sendo cada vez mais desejado entre as pessoas. Confira algumas dicas que separamos para que seu espaço de trabalho fique mais confortável:

1 – Invista em uma cadeira confortável

O conforto deve ser prioridade ao montar um espaço para seu home office, afinal, ninguém merece ficar com dores na coluna após ter trabalhado por horas em uma posição desconfortável, concorda?

Para garantir sua produtividade, invista em uma cadeira que seja confortável e que te garanta comodidade. Existem diversos modelos de cadeiras disponíveis no mercado, separamos abaixo as mais vendidas, assim você pode ver qual se adequa melhor a sua necessidade. 

Cadeira secretariado, esse é um dos modelos mais básicos e indicada para quem busca uma boa relação entre custo-benefício. Com relação a sua funcionalidade, por ser um modelo mais simples, ela não tem muitos níveis de ajuste, em geral são giratórias e com pés estrela, como normalmente chamam.

Existe também a cadeira diretoria, ela é uma versão melhorada da cadeira secretariado, entretanto, se sobressai significamente no conforto. O assento normalmente é mais largo e o encosto mais alto, acomodando melhor o corpo de quem vai utilizá-la.

Outro modelo que também é super confortável é a cadeira presidência, uma das melhores disponíveis no mercado. Ela é mais completa e conta com mais regulagens, além de apoios para cabeça, lombar e opções de regulagens.

2 – Use e abuse da luz natural

Um local iluminado além de transmitir a sensação de conforto, também é uma ótima tática para os profissionais que buscam ter melhores desempenhos em sua produtividade. Se possível, opte em montar seu home office perto da janela, assim você aproveita a luz natural e a vista ao mesmo tempo.

Caso seu home office seja em um local não tão iluminado, você pode usar uma luminária de mesa focada no ambiente de trabalho, inclusive, ela pode estar combinando com o resto da decoração do ambiente.

3 – Deixe o espaço com a sua cara

Definitivamente, trabalhar em um local inspirador e que tenha a sua cara, tem a tendência de te dar maior sensação de bem-estar, e consequentemente te deixar mais feliz.

Atente-se para as cores que irá utilizar em seu escritório, existem cores mais estimulantes como o vermelho e amarelo que auxiliam no processo de criatividade. E, por outro lado, tem o verde e azul que trazem aquela sensação de relaxamento, o que talvez não seja tão recomendável para um escritório.

Você pode e deve escolher utilizar uma cor que te faça se sentir bem, mas cuidado com os excessos. Neste artigo aqui, você encontra várias dicas sobre combinação de cores que irão te ajudar, e muito, nesta missão.

Outro item decorativo que tem como objetivo transmitir sua personalidade e dar aconchego são os tapetes, eles são essenciais para deixar o espaço mais caloroso.

Além disso, você pode também utilizar na decoração fotos e quadros que tenham um significado para você, desta forma seu ambiente de trabalho irá ficar muito mais agradável e acolhedor.

Gostou das dicas? Continue nos acompanhando para mais conteúdos relevantes sobre decoração.

Um comentário em “3 dicas de decoração para deixar seu home office mais confortável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *